quarta-feira, 29 de outubro de 2014

3:44 - Madrugadas ordinárias

Deve ter uns três ou quatros dias que eu estou tendo problemas para dormir. 
Se comparada a uma gestante de sete ou oito meses, minha barriga não está lá tão grande, mas pra mim, que levei cinco anos pra ir de 48 kg a 52, definitivamente já me sinto enorme. Não porque ganhei 3 kg de setembro pra cá uhullll!, mas porque minha barriga está saliente o suficiente pra qualquer um perceber que estou grávida. Sendo assim, barriga grande = sensação de pele esticando + útero em crescimento + dor nas costas + fisgadas nos músculos, em especial no pé da barriga e virilha + medo bobo de machucar a a Eva = Encontrar uma posição pra dormir está sendo um grande desafio.
Quer dizer, sempre foi, mas agora eu tenho um motivo de verdade. Antes eu caía no sono sempre do mesmo jeito- estilo defunto -, mas até chegar nesse ponto, rolava uma exploração inútil de todas as posições. Agora piorou. Então aqui estou eu, mais uma madrugada em claro esperando o sono ficar insuportável a ponto da barriga ser apenas um detalhe.

O quarto estaria um breu se não fosse a luzinha vermelha da televisão, e claro, o brilho do monitor do notebook. Deixei o hug - travesseiro de corpo salvador da pátria - entre mim e o Ian pra evitar que a luz o incomodasse, justamente porque ele está dormindo. Acordados e ativos estamos eu, a internet e Eva.

Eu já estou com fome, ao mesmo tempo em que começo a sentir o sono chegando.
Tem uns vinte minutos ou mais que eu não sei se me levanto pra escovar os dentes, fazer xixi e finalmente dormir, ou se ataco mais um pouco a tigela de chocolate que a Lua, minha cunhada platinada, fez na tentativa de reproduzir a tal coxinha de morango e brigadeiro que bombou no facebook por esses dias. Na dúvida, continuei aqui na cama com as costas apoiadas na parede e as pernas estiradas dando apoio ao notebook.

Eva estava agitada. Alias, desde que eu comecei a sentir seus movimentos, percebi que suas atividades são mais noturnas, o que coopera com essa minha dificuldade de dormir. Mas, deixando esse problema de lado, suas sessões de ginástica olímpica no meu útero me deixam também felizes, então eu relevo, prefiro mesmo que mexa bastante!
Agora, porém, mais de duas horas depois que ela começou o rebuliço - e que me faz pensar que ela mudou de posição (de novo) -, Eva sossegou. Voltei a me sentir meio sozinha, imersa no semi breu do quarto, ouvindo só o barulho baixo das teclas enquanto digito. (Eu não me incomodaria se o Ian roncasse de levinho).


Tive a sorte de encontrar uma página linda, "Cartas para Helena" o nome dela. Helena é a filha da blogueira, então é uma página de mamãe. De uma mãe que muito me lembrou de mim mesma, e seu blog me fez lembrar do meu blog, desatualizado, abandonado, por motivos de muito motivos que estou com preguiça de explicar. Mas aqui estou eu finalmente. Obrigada, Helena.

A cama vibrou com a revirada do Ian; Agora ele tá de costas pra mim, posição que ele recorre bastante quando dorme - não gosto dela! -, e meio que paralelamente, ali na altura do umbigo, a parede da minha barriga subitamente deu aquela levantada, consequência de algum movimento de uma Eva forte. (Perdi alguns minutos olhando pra região na espera de capturar a imagem novamente, mas parece até que ela sabe que está sendo vigiada e sempre para).
Fuxico a timeline do facebook (nada demais, como quase sempre); Olho o relógio (puts, vai dar 04:20, o que significa que estou escrevendo há mais de meia hora); Lembro do chocolate de novo após minha barriga roncar (não resisti dessa vez e fui na cozinha pegar uma colherada, comendo tudo por lá mesmo antes de voltar pra cá).
...
As vezes eu penso que depois que a Eva nascer eu vou ter muito mais acontecimentos e assuntos pra escrever, mais motivação. Ao mesmo tempo, eu penso que mesmo com mais pautas, eu continuarei sendo uma negação com blog. Sei lá. A verdade é que eu nunca tive muito tesão por isso, o que é estranho, porque eu gosto de escrever em si e adoro a parte de criar o layout.
Enfim. Sejamos otimistas. Tenho certeza que passarei muitas outras madrugadas em claro e em tédio. Talvez na próxima eu tenha alguma coisa interessante de fato pra contar, mas por hora, me dou por satisfeita, pois minhas pálpebras já estão caindo e acho que finalmente conseguirei dormir.
Espero que você não esteja se sentindo assim depois de ler esse post. Boa noite.

Um comentário:

  1. A gestação deve ser uma caixinha de surpresas! hahaha. Amei o nome da sua filha, Eva! :)

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir