quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Procura-se um berço!

Pra começo de conversa, eu sou uma pessoa meio excêntrica no que se trata de estilo. Já fui mais ousada, e confesso que se eu tivesse uma condição de financeira muito boa, com certeza eu me vestiria mais de acordo com as coisas que eu gosto, pois infelizmente os melhores produtos *pra mim* não vendem aqui ou são caros. Falo isso em relação a roupa, acessórios, decoração, etc.
Como uma ex aluna de Design de Moda com um moderado talento pra trabalhos manuais e conhecimento básico em costura, eu até que poderia criar/recriar algumas peças e tal, mas isso demanda espaço, material, paciência, inspiração, etc -  o que eu não tenho.

Eu vivo entre extremos. Gosto das coisas mais chamativas e exóticas, até as extremamente delicadas e meigas.  

Todavia, se já era difícil atender minhas preferências antes, imagina agora? Encontrar alguma coisa que tivesse um bom caimento no meu corpo (acredite: não é fácil comprar roupa sendo magra e baixa) já era um problema, acrescentando uma barriga que me deixa parecendo um girino, é quase impossível. Ainda mais impossível se você levar em consideração que eu sou MUITO chata pra gostar de alguma coisa nas lojas e marcas aqui pelo Rio de Janeiro - porque no Japão, Berlim, Oslo e alguns lugares dos Estates e afins, eu certamente seria muito feliz!

Enfim, meu sonho de ser uma gestante 'descolada' já desmoronou... Tô caçando já as feirinhas da vida pra comprar uns vestidos meio hippongas e é isso aí, vou superar.
No entanto, não sei se vou conseguir superar também o fato de que não consigo se quer encontrar um berço e um carrinho diferente e bonito!!!! Sério, lojas e designers, é tão difícil assim criar um berço interessante sem precisar botar um preço astronômico?! Eu só quero um berço maneiro, não tô comprando uma casa! Pelamor, a criança não vai ficar nem 3 anos ali.
Sorte de quem consegue apreciar estilos mais básicos e tradicionais, porque pra mim, a coisa tá feia.

Carrinhos inspirados ou realmente vintage são os meus preferidos.
Olhar essas imagens me fazem baixar o espírito black bloc com vontade de tacar pedra nas vitrines dessas lojas fanfarronas que acha que toda mãe é igual e/ou é herdeira dos hotéis Hilton.

Resumindo: eu queria alguma coisa com personalidade. Que seja temático, ou gracioso ou divertido, mas que não seja "comum". E que não custasse a minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Flor, pra não custar uma fortuna o jeito é customizar... tenta improvisar

    ResponderExcluir
  2. Estou com o mesmo problema. O berço eu vou ganhar da minha mãe, e como sei que vai ser mais basicão, estou pensando em customizar. Tomara que dê certo kkk. Primeira vez aqui no seu blog e amei. Você está com duas semanas a mais que eu *-* Aparentemente, o meu bebê será um menininho, mas não me importa também. Importa que venha com saúde (clichê né?)
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir