quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Menina inquieta, essa Eva!

Sabe, uma das melhores coisas na gestação é sentir o bebê mexendo, e pra nossa alegria, Eva tá dominando essa arte.
Até comentei em um dos posts anteriores sobre a dificuldade de dormir - fortalecida na maioria das vezes pela agitação dessa guria-, mas não é só a noite que ela transforma meu útero em playground; Quando menos se espera, do nada a parede da minha barriga levanta.


Aconteceu que ontem foi dia de ultrassom morfológico, que serve para avaliar o desenvolvimento do bebê com bastante detalhe, incluindo os órgãos internos¹. De todos que já fiz, esse foi o exame mais duradouro, então deu pra namorar a imagem dela por quase meia hora.
Felizmente, tudo está ótimo! Até onde pode ver e saber, Eva está com tudo nos conformes, pesando 510 gramas e com cerca de 23 centímetros. Além do seu desenvolvimento estar no ritmo certo, ela já se encontra em posição cefálica, ou seja, de cabeça para baixo como se deseja que o neném fique pelo menos no final da gestação para nascer. Logo, se continuar assim, não há absolutamente nada que impeça meu aguardado parto normal (que vai ser pauta de um futuro post, aguardem)!

Mas o ponto alto do ultrassom foi ouvir a própria ultrassonografista falando que Eva é muito agitada. Esse "detalhe", que eu já estava cansada de saber, não só apareceu nas imagens do exame com ela mexendo o tempo todo e mudando de pose, como também foi até sentido pela doutora enquanto passava o aparelho em minha barriga. Ou seja, a danada não é só inquieta, mas também forte! (O vídeo abaixo mostra um momento gracinha dela chupando dedo:)


Eva é agora uma versão "pequena" de um bebê. Se por uma desventura ela nascesse neste período, em um hospital bem equipado, sua chance de sobreviver seria de 16%, mais ou menos. É uma chance bem pequena, mas já ouve casos (inclusive no Brasil). 

Ter esse momento te dá um choque de realidade muito grande. Você pensa que a ficha já caiu, mas a cada novo avanço e conforme chega mais perto da hora H, você nota que ainda não estava totalmente ciente do que está acontecendo. Tipo, tem uma vida crescendo dentro de mim! Um ser humano sendo formado, acolhido e protegido nesse pequeno espaço que é o útero e nós que fizemos!!!! Isso é fantástico e muito muito louco. rs

Agora que eu sei que está tudo bem, meu psicológico fica ainda mais fortalecido e só nos resta encarar os próximos meses para a chegada dessa garotinha.
Espero sim que ela continue agitada após pisar no mundo, pois vamos explorar toda essa energia das melhores e mais divertidas maneiras possíveis! Alias, não vejo a hora disso acontecer.
Vem fevereiro, vem!

5 comentários:

  1. Que fofo! Acho que a cada dia que passa a ficha vai caindo mais! Bjs pra você e pra Evinha! :D

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
  2. Ownt! *---* Deve ser uma emoção indescritível!! Muita saúde pra vocês duas!! Bjuu

    http://maryabunita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, Eva ta que tá!!! Deve ser lindo ver a sua barriga mexendo de um lado pro outro *u*
    Vc quer parto normal, né?! Coisa linda!!

    Beijos,
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!!! Minha vontade de ser mãe é enorme.. Acho o momento mais lindo na vida de uma mulher. Muita saúde pra você e para Eva. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é incrível senti-los mexendo. Lembro dos meus, eram bem agitados haha principalmente na hora de dormir.


    http://moniqrr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir